Jesus Cristo é o caminho de volta pra Deus..!!

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Até aonde vai a nossa Liberdade em Cristo?

 “Para a liberdade foi que Cristo nos libertou...” (Gl 5. 1).


Estamos vivendo de fato um momento muito especial em nossa nação, no nosso Brasil, onde estamos tendo a oportunidade de transmitir valores cristãos, o mundo está vendo um novo olhar sobre o que é verdadeiramente ser um cristão, portas estão sendo abertas para o IDE do Senhor, os evangélicos se tornaram numerosos no país, e, consequentemente, uma força consumidora, o que antes éramos chamados de quadrados, feios, ignorantes, hoje somos considerados, com estilos, alegres, sábios, onde a pessoa que tem Jesus não é triste, no passado alguns pensavam que não podia usar isso ou aquilo, não podia usar nada, mais hoje tem o reconhecimento de um povo santo, justo e alegre, sabemos também que "todas as coisas nos são lícitas, apesar de nem todas edificam". (1Co 10.23).

Estamos sabendo aproveitar bem esse momento para atrair vidas para o Senhor Jesus, sem sermos oprimidos pelos fardos da religiosidade, Mas, pergunto-me até que ponto vai a nossa "Liberdade Cristã?" Quais os limites da liberdade que temos em Cristo? Temos que vigiar para não estarmos tão envolvidos com a nossa vida livre em Cristo e esquecermos que ainda existe uma cruz para carregarmos, pois Jesus disse: "Se alguém quiser vir após mim, negue a si mesmo; tome sua cruz e siga-me". (Marcos 8.34).

Jesus nos libertou do fardo dos nossos pecados e da religiosidade, Ele não quer que o sirvamos por imposições dos homens e oprimidos, nem por obrigação, mas Ele quer que o sirvamos "em novidade de vida..." com alegria... Mas isso não significa que não existe nenhum "fardo", pelo contrario Ele disse: "O meu jugo é suave e o meu FARDO é leve "(Mt 11..30). Então por mais leve que seja, há sim um fardo...

Estamos vivendo um momento de averiguar o nosso ser e ver o que temos que renunciar, qual é a cruz que temos que carregar até por uma coroa a trocar. Pois precisamos ser diferentes, fazer a diferença e andar como Jesus andou neste mundo em trevas e não nos acomodarmos nem se conformar com os seus valores e costumes... é preciso, como diz o apóstolo Paulo: "Resplandecermos como astros no mundo no meio de uma geração corrompida e perversa..."(Filip.2.5).

Ana Paula Valadão relatou algo que me chamou bastante atenção ela disse mesmo assim: Tantas vezes temos apanhado não por causa do nosso testemunho, mas pela falta dele, o mundo anseia por ver Cristo em nós.


“Não ameis o mundo nem as cousas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procedem do Pai, mas procede do mundo.” (1 João 2.15-16)



Posso descrever que Eu NÃO sou RELIGIOSO, mas também NÃO sou LEVIANO.
Jesus andou com pecadores e publicanos e Ele não era de forma alguma religioso, tampouco leviano.



Diego Surfista da Célula (Los Hermanos) fala um pouco do seu ponto de vista da vida de um jovem cristão, é ser alegre, feliz, nós passamos por provações todos os dias, mas com ajuda de DEUS nos passamos dando gloria a DEUS e orando, se divertindo, surfando, dançando, cantando, e tudo pra Jesus e não é por que somos jovens que não devemos procurar a DEUS, essa é hora pra irmos buscar a o nosso senhor, e você jovem que era do mundo, que é novo convertido não precisa ter pressa, para mudar os seus costumes, DEUS vai mudando agente com o tempo com oração e a ajuda da igreja e o poder do Espírito Santo.
Vamos desgostando das coisas do mundo.


Velho o problema e que alguns evangélicos não entendem o lado de quem é do mundo, eles estão no mundo por que e divertido, por que é bom, agente tem que mostrar que tem varia coisas boas que nós podemos cristãos podemos fazer na igreja também, entende é isso pô a galera do mundo pensa como eu já pensei, poxa na igreja agente não pode dançar não pode ouvir outro tipo de musica, e cheio de regras, mas temos que mostrar que nós não julgamos por fora, mais sim por dentro.


Falo isso por que também em meio há tantas mudanças em nossos dias e vejo certos tipos de comportamento que verdadeiramente são incoerentes no que se refere a não ser religioso, ou não viver uma religiosidade, existe uma diferença tremenda do que é santo e o que é profano, que possamos está ligados e preparados para o grande dia, vamos ter cuidado com tamanhas liberdades, o mundo jaz o maligno, que possamos ter cuidados com os enganos sutis do maligno, como filhos de Deus, sabemos bem o certo, o comportamento ideal que agrada o Pai, sabemos também que Deus não interfere em suas escolhas, porém lhe recompensará segundo elas.

Escolhas os amigos certos para está com você, como é bom se cercar de pessoas que amam ao Senhor e por Ele, são capazes de tudo. Essas pessoas vão te ajudar a chegar ao céu, não troque o banquete do Rei pelas sobremesas do mundo, sobremesas são vistosas e deliciosas, mas não saciam e nem dão sustento e vida como o banquete real, o mundo não lê a Bíblia. Ele lê você. Por isso, além das palavras, dê testemunho da sua vida. E se você quer influenciar certo grupo de amigos e você se ver sem ter nenhum espaço pra falar do amor do Senhor então pule fora, e peça a Deus que envie outras pessoas, por que se você insistir você que será influenciado, é tipo "Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes" (1 Coríntios 15:33).

#JesusEstaVoltando J
Essa mensagem foi a que Deus pôs no meu coração para lhes compartilhar... Pois Deus nos ama, mas ele requer de nós mais compromisso, porque a porta do céu é estreita... Mas o bom que Ele não só requer de nós, mas Ele mesmo "nos ajuda, nos esforça e nos sustenta com a destra da sua justiça". (Isaías 41.10).
Deus lhes abençoe! 

2 comentários:

  1. É para mim uma honra acessar ao seu blog e poder ver e ler o que está a escrever é um blog simpático e aqui aprendemos, feito com carinhos e muito interesse em divulgar as suas ideias, é um blog que nos convida a ficar mais um pouco e que dá gosto vir aqui mais vezes.
    Posso afirmar que gostei do que vi e li,decerto não deixarei de visitá-lo mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Aproveito para lhe desejar um feliz Natal e um Ano-Novo cheio de felicidades.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se ainda não segue pode fazê-lo agora, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    Que a Paz de Jesus esteja no seu coração e no seu lar.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado e volte sempre António! Obrigado mesmo!
    Será uma honra para mim visitar sim O Peregrino E Servo :)
    Tenha um 2014 recheado de bençãos mais e mais sobre você e toda a sua família!
    Jesus Cristo é a nossa paz verdadeira \0/ \0/ \0/

    ResponderExcluir