Jesus Cristo é o caminho de volta pra Deus..!!

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Aproveitando cada oportunidade.


Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Efésios 5:15-16



O evangelho de nosso Senhor tem crescido muito nesses últimos dias, as igrejas estão cheias de vidas sedentas por mais de Deus, encontrando o novo nascimento gerando então a transformação, lares restaurados, recomeços e novidade de vida.

E olhando por outro lado alguns cristãos ainda precisam despertar, a Bíblia precisa ser redescoberta, não nos púlpitos e nas plataformas, mais nos nossos quartos e momentos mais íntimos, em alguns países existe uma restrição, ou seja proibição do evangelho ser divulgado, propagado, e aqui no Brasil somos livres em nossas escolhas e opiniões, o nosso problema não é a falta das escrituras, mas, sim, a falta de leitura e meditação na Palavra de Deus, os cristãos se tornaram acomodados e preguiçosos.

Carregamos a voz do nosso tempo, ecoando e refletindo o que diz uma geração, nossa responsabilidade é muito grande, Deus quer nos dar visibilidade, recursos, multidões, excelência e notoriedade, temos que ser ousados nas palavras e atitudes, Paulo nos alerta. Orem também por mim, para que, quando eu falar, seja-me dada a mensagem a fim de que, destemidamente, torne conhecido o mistério do evangelho, Efésios 6:19-20.

Nos dias de hoje, poucas são as pessoas que não se deixam levar pela preguiça intelectual; e muitos são os que preguiçosamente se assentam para ouvir a música ou a pregação de um outro. Muitos são os que só se alimentam daquilo que é regurgitado por outros; e poucos são os que, diante do Senhor, cavam as suas próprias cisternas a fim de beberem das águas mais límpidas, muitos, sem o saber, já estão doentes, pois são muitos os que não mais têm fome e nem sede. Alimentam-se através de uma sonda, quando alguém lhes injeta algum tipo de alimento na alma.

Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja corretamente a palavra da verdade. 2 Timóteo 2:15

É preciso sabedoria e ousadia, em uma conversa corriqueira que podemos encontrar a oportunidade devida para compartilhar o que Jesus fez em nossos corações, é no presente de aniversário ou nas festas de fim de ano, com um livro, um CD, uma Bíblia, que aproveitamos as oportunidades, com uma mensagem ou um telefonema em um momento de angústia, em uma visita em que as pessoas estão mais receptíveis para receber uma oração, a mensagem do amor de Deus, é com um ouvido sensível e uma boca ousada, com um olhar de aceitação e não de condenação que tocamos o íntimo de uma pessoa carente e sedenta por Deus, o nosso testemunho falará mais alto nesses últimos dias, diante dos vizinhos, parentes, amigos, colegas de escola e trabalho, o mundo ao nosso redor.

E você? Tem aproveitado ao máximo cada oportunidade?

Vale salientar que no século XVI, existiu um coração incendiado por Deus que incendiou a Europa e o mundo. (Matinho Lutero.)

Deus não usa métodos, mas sim pessoas que decidem se entregar totalmente a Ele, em uma busca intensa, aguerrida, desesperada e perseverante.

Que o Senhor nos desperte mais ainda nesse século, façamos a diferença ainda mais, sendo discípulo, sendo membro, no período colonial não existia móveis como por exemplo, geladeira, então as carnes eram conservadas com alguns ingredientes como o sal a pimenta entre outras especiarias para não apodrecer o alimento, porém o principal item era o SAL, trazendo para nós hoje, onde eu e você somos o SAL dessa terra é a LUZ desse mundo, então eu e você estamos conservando essa terra, se a terra ainda existe é por que nós os filhos de Deus estamos nela, para fazer a obra do Senhor, coloque em prática essa palavra, imagine quando nós não mais estivermos aqui nessa terra ela então apodrecerá.


6 comentários: